Espaço de discussão e reflexão sobre a experiência do olhar e suas reverberações no corpo na construção/remontagem do espetáculo de dança contemporânea "feche os olhos para olhar" da desCompanhia de dança.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como mudar o tempo?

des, deixo aqui postado uma imagem que eu tenho do tempo. Creio que existe uma relação com o olhar. O legal dessa concepção do tempo é que podemos alterar o tempo. Existe o tempo emocional, tempo fisico, tempo espiritual, etc. Para mim o tempo muda no momento que orientamos as mudanças de energias ao nosso redor. Posso ser mais jovem se exercito e me alimento bem, estou alterando o curso do tempo físico. O tempo encurta se estou ansioso, o tempo emocional supera o tempo físico nesse momento. Bom, papo cabeça demais… mas acho interessante pensar: Como altero o tempo cênico? Estou conectado? Como estou conectado? Em que momento troco de energia? São exercícios que tenho feito constantemente nos nossos encontros.
“Tempo é a capacidade da energia transpor entre matérias, espíritos e o plano que vivemos alterando cada uma delas. Ele é variável, pois é resultado da conectividade e interação entre esses três elementos que estão em constante mudanças. Assim é bom entender que o tempo não existe para nos corroer; ele existe para a evolução da matéria física ao espiritual. Uns chamam isto de envelhecimento, outros de amadurecimento. Creio que entender o tempo é estar ancorado no presente e interagir com este mundo encantador com certo desapego material para que um dia possamos esvanecer de bem com o espírito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário