Espaço de discussão e reflexão sobre a experiência do olhar e suas reverberações no corpo na construção/remontagem do espetáculo de dança contemporânea "feche os olhos para olhar" da desCompanhia de dança.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Circulando pelo Nordeste

Mais 15 dias fora de casa, o que eu faço com a cachorra? minhas crianças vão na lembrança. E lá se vai a desCompanhia pelo Nordeste Brasileiro. Só então chegando lá, redescubro o prazer de dançar. E aqui respondo umas perguntas que sempre me são feitas. Para onde tua dança te leva? Porque você dança? Danço para sempre ter essa sensação, e nessa circulação em especial aprendi um pouco dançar com as palavras, e porque não com os ouvidos, ouvindo Márcia Tiuri e Thereza Rocha percebo que minha dança é bem mais utilizada e aproveitada em todos os sentidos.
Circular 15 dias pode parecer pouco, mas são 15 dias de convivência e novas amizades intensas, pessoas que passam pela gente, e que sem perceber nos roubam da gente mesmo, nos emprestando seus sotaques, alegrias e generosidade, conhecer cada um foi uma delícia.
Reconhecer um trabalho sério em dança mesmo que seja no sertão, perceber que é aí para mim que a dança unifica, junta forças e ganha o mundo.
Saindo de Curitiba, cinza e fria para Fortaleza com um sol arretado e uma alegria de viver me recorda um dança que se discute em todo canto. PRONTO! Agradeço mais uma vez o Prêmio Klauss Vianna 2012 por essa vivência fantástica e que venham muitos e mais prêmios como esse para poder misturar cada vez mais a dança por todo o Brasil, aproximando e instigando o pensamento em dança em muita gente por ai.


                                                                                                                Peter Abudi

Nenhum comentário:

Postar um comentário