Espaço de discussão e reflexão sobre a experiência do olhar e suas reverberações no corpo na construção/remontagem do espetáculo de dança contemporânea "feche os olhos para olhar" da desCompanhia de dança.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

experiências em Sampa

A circulação da desCompanhia na cidada de de São Paulofoi uma maneira de reconhecer/retornar a dançar o feche os olhos para Olhar, graças ao prêmio Klauss Vianna 2012. Poder perceber que um trabalho que produzimos em 2010 ainda é atual e atualiza a gente. O trabalho inicia quando conhecemos o espaço do CCSP/sala Ademar Guerra, onde já conseguimos vislumbrar um ocupação com muitas possibilidades para o feche os olhos.
Na medida que começamos a pensar nos 3 dias de trabalho é quase impossível os deslocamentos por São Paulo não fazerem parte da dança apresentada. Para mim o fato de metros lotados, horas dentro de ônibus e caminhadas para chegar aos lugares, sinto que a dança da desCompanhia não se fez só no palco/sala a des começa a dançar a dança da divulgação, da comunicação e da compreensão do que é circular no grande eixo que é São Paulo, isso me traduz um pouco do nome da desCompanhia de Dança que unidos por um ideal nos desdobramos e tentamos fazer acontecer os trabalhos.
3 semanas cansativas e produtivas (ou vice versa) com alegrias e descontentamentos. A circulação começou assim para mim, conhecendo novas pessoas,  fazendo e revendo amizades que a dança me permite/permitiu construir.
Poder dançar de uma forma falada no colóquio de Thereza Rocha e Márcia Tiburi "foi lindo o que vocês fizeram..." Obrigado pessoas e Obrigado a des.

                                                                                                                 Peter Abudi

Nenhum comentário:

Postar um comentário