Olá des.
Olhem só como isso tem a ver com o nosso jogo.
"Não interessa por onde você começa. Qualquer coisa pode ser um ponto de partida no teatro - um gesto, uma idéia, uma música, uma linha de diálogo.
O que nos interessa é o passo seguinte: como encontrar a força de oposição, o conflito, a tensão.
Se alguém está sentado numa cadeira, a cena, o ato, a peça será sobre como tirá-lo da cadeira. Que força, que persuasão, que súplicas, que seduções, que subornos serão fortes o suficiente para fazer aquela pessoa sair daquela cadeira?
Uma vez que a força de oposição esteja estabelecida, o teatro começa. A platéia quer saber o que vai acontecer e por que. A questão 'o que vai acontecer?' irá envolvê-los enquanto a performance estiver em andamento. A questão 'por que aconteceu?' irá envolvê-los bem depois."
Stephen Jeffreys (dramaturgo inglês)
(da apostila "The Creative Process" do grupo inglês Complicite - www.complicite.org)
Trata-se dos objetivos e estratégias que a gente tanto fala.
beijos
Cintia Napoli
Nossa,verdade, parece muito com o que estamos pequisando ;) Muito legal o texto. Adorei e me dá mais incentivo naquilo que estamos fazendo. Abraços e t+
ResponderExcluir