Espaço de discussão e reflexão sobre a experiência do olhar e suas reverberações no corpo na construção/remontagem do espetáculo de dança contemporânea "feche os olhos para olhar" da desCompanhia de dança.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

feche os olhos para Olhar

Estamos nós mais uma vez nesse momento tão esperado que é o compartilhar nosso trabalho com o público. E como trabalhamos! como nos comprometemos! e com tanta paixão e respeito. Parabéns pra todos nós. Agora pra manter o olhar vivo, presente e sincero, eu peço que rezem todos os dias essa oração:

A experiência, a possibilidade de que algo nos acontece ou nos toque, requer um gesto de interrupção, um gesto que é quase impossível nos tempos que correm: requer parar para pensar, parar para olhar, parar para escutar, pensar mais devagar, olhar mais devagar, e escutar mais devagar, parar para sentir, sentir mais devagar, demorar-se nos detalhes, suspender a opinião, suspender o juízo, suspender a vontade, suspender o automatismo da ação, cultivar a atenção e a delicadeza, abrir os olhos e os ouvidos, falar sobre o que nos acontece, aprender a lentidão, escutar aos outros, cultivar a arte do encontro, calar muito, ter paciência e dar-se tempo e espaço. ( Jorge Larrosa Bondía )
e assim seja
sucesso para a nossa temporada
um grande beijo
Cintia Napoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário