Espaço de discussão e reflexão sobre a experiência do olhar e suas reverberações no corpo na construção/remontagem do espetáculo de dança contemporânea "feche os olhos para olhar" da desCompanhia de dança.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O que canto não significa que estou vivendo… Ney Matogrosso

desCompanhia, deixo um trecho da entrevista do Ney Matogrosso na Folha de São Paulo, Caderno Ilustrada, dia 18-10-2009,  onde ele fala sobre o novo CD Beijo Bandido que está em lançamento. Gostei muito dele falando como escolhe o repertorio musical do album e de que maneira encara o exercício de um interprete.  Yiuki
“O que canto não significa que estou vivendo… É um exercício de intérprete. Busco um sentido no inconciênte, na minha memória. Não é a minha vida. Tem gente que diz que precisa estar apaixonado até para existir. Esse disco mesmo é o exercício  de alguém apaixonado e eu não necessariamente estou.
Quando uma música cai na minha mão, a primeira coisa que penso é: se eu fosse um compositor, teria escrito essas palavras? Esse é o meu critério.
A letra e as palavras.
Penso sempre em termos de roteiro. Tem de ter uma conversa, um assunto. Mesmo que não seja uma sequência lógica. O que importa é a impressão que aquilo, quando colocado junto, vai causar nas pessoas – e não de onde veio cada música individualmente.” (Ney Matogrosso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário